Agra e Aloizio Mercadante visitam obras ampliação da Estação Cabo Branco

Por - em 35

O prefeito Luciano Agra e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, visitaram na tarde desta quinta-feira (25) as obras de ampliação da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A visita foi inserida na agenda do ministro que chegou à Capital no início da tarde para participar do Fórum Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia da Informação e presidentes das Fundações e entidades de Amparo à Pesquisa (FAP’s), que acontece até esta sexta-feira (26), no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Luciano Agra recepcionou Aloizio Mercadante no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, de onde saíram juntos para a Estação Cabo Branco. Segundo o prefeito, durante o trajeto até o Hotel Tambaú, eles conversaram sobre os projetos para João Pessoa na área de Ciência e Tecnologia. “Apresentamos algumas propostas que temos para criarmos projetos estruturantes, especialmente na área da tecnologia da informação”, revelou Luciano Agra.

Na Estação, Aluízio Mercadante pode conferir de perto o andamento das obras e, segundo Luciano Agra, se mostrou satisfeito com o que viu. “Ele tomou conhecimento do trabalho na Estação Cabo Branco e também ficou sabendo do que está sendo feito através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Vale das Palmeiras”, comentou o prefeito.

Além do prefeito, o vice-governador, Rômulo Gouveia; a secretária de planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra e o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Rubens Freire, acompanharam a visita do ministro.

Evento – O Fórum Nacional de Secretários de CT&I e de Presidentes de FAP’s acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Hotel Tambaú, reunindo secretários estaduais de Ciência e Tecnologia e presidentes das Fundações e entidades de Amparo à Pesquisa (FAP’s). O encontro, que está sendo organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), tem como tema o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país por meio de convênios e de programas, que visam integrar o sistema nacional de CT&I e as unidades da federação.