Agra empossa novos auxiliares com a missão de fortalecer as ações da PMJP

Por - em 46

Trabalhar juntos para fortalecer os projetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa dedicados a melhorar a vida dos moradores das diversas regiões da Capital. Esse foi o tom do discurso do prefeito Luciano Agra ao dar posse nesta segunda-feira (16) aos secretários e auxiliares que assumiram cargos em quatro pastas de governo. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a presença de familiares dos empossados, servidores do município e representantes da Câmara Municipal de João Pessoa.

Durante a posse, o prefeito reiterou aos auxiliares os principais fundamentos do governo, como a participação popular e a transparência pública. “Esse governo tem fundamentos e princípios que precisam ser seguidos pelos que chegam e por quem já está no governo. A transparência pública, por exemplo, é decisiva para a nossa gestão, como deve ser para a manutenção de qualquer governo”, disse ele.

Luciano Agra ainda falou sobre a importância de se realizar um trabalho sempre em conjunto entre as secretarias municipais, para um melhor resultado nos projetos apresentados à população. “O governo é um só e todos juntos precisamos fortalecer a gestão a partir da intersetorialidade e até solidariedade entre os nossos auxiliares”, ressaltou.

O prefeito também reforçou alguns dos projetos prioritários da gestão, a exemplo da reurbanização das comunidades mais carentes e os planos de transportes e trânsito que estão sendo implementados na Capital. “Vamos pensar todos os dias de trabalho nas comunidades que estão à espera de alguma ação da nossa Prefeitura. O que pudermos fazer pelos mais carentes de João Pessoa, iremos fazer”, reforçou Luciano Agra.

Posse – Foram empossados nesta terça, o chefe de Gabinete do Prefeito, Raoni Mendes; o secretário da Transparência, Alexandre Urquiza; o procurador Geral do Município, Vandalberto de Carvalho; o coordenador de Projetos Especiais do Gapre, Geilson Salomão; e o assessor Especial do Gabinete do Prefeito (Gapre), Edvaldo Rosas.

Também tomarem posse, o secretário de Adjunto da Secretaria de Educação do Município (Sedec), Dimas Lucena; a presidente da Comissão Setorial de Licitação da Sedec, a advogada Anatilde Travassos; e ainda a assessora técnica da equipe responsável pela merenda da Sedec, Juliana de Assis. O presidente da Comissão Central de Licitação da Secretaria de Administração, Eduardo Nunes, não pode participar do ato, mas também já tomou posse no cargo.

Diálogo – O novo chefe de Gabinete da PMJP, Raoni Mendes, falou em nome dos empossados e ressaltou o compromisso de garantir um maior diálogo entre o governo e as comunidades. “Iremos trabalhar para fazer com que a Chefia de Gabinete se fortaleça como um canal de maior comunicação entre a população e o governo municipal”, destacou Raoni Mendes, que irá atuar também como porta-voz do prefeito Luciano Agra.

O novo procurador do Município disse também que irá trabalhar para viabilizar de forma mais imediata nas ações que tenham interferência na arrecadação financeira do Município. “Vamos focar nosso trabalho mais urgente na questão da vida ativa, buscando incrementar a arrecadação do município e também dar seqüência às ações de reordenamento de espaços públicos que estão na esfera judicial”, disse Vandalberto de Carvalho.