Agra entrega pavimentação e prestigia Estação de Serviços

Por - em 67

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, oficializou neste sábado (5) a entrega das obras de pavimentação em quatro ruas do bairro do Ernani Sátiro. O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi comemorado durante um café da manhã, na Rua Júlio Américo Pinto, no Jardim Sepol, no mesmo bairro, e teve as participações de diversos moradores. No bairro Colinas do Sul II, Agra prestigiou a Estação de Serviços promovida pela PMJP. O evento, que contou com o trabalho de 70 pessoas das secretarias municipais, foi realizado no final de semana em que o Colinas do Sul II comemora três anos de fundação.

Pavimentação

“Moro aqui há 28 anos e em todo este tempo ninguém calçou essa rua”, comentou João Sebastião da Silva, morador da Júlio Américo Pinto. Além dela, foram inauguradas também as obras das ruas Judith Moreira Espínola, Clênio Batista dos Anjos e Fabiano Batista Rabelo.

O prefeito Luciano Agra falou sobre o projeto amplo de intervenções nos bairros da Capital, principalmente nas vias públicas, que fazem parte das propostas para mudanças em todo o sistema de transporte público da Capital.

“Essas intervenções foram construídas pelas indicações de prioridades da comunidade. A pavimentação dessas ruas não é algo bom apenas para os moradores do bairro, mas para a cidade como um todo. Estamos avançando e criando uma nova rede para o sistema de transporte na Capital”, disse ele.

Luciano Agra também anunciou outras ruas que deverão ser calçadas dentro do pacote de 200 até o final de 2012 no bairro. São elas: Rua Mendes Ribeiro/Edson Figueiredo, Rua Pintor Santa Rosa e a João Targino Bezerra.

Entre outras obras executadas também no Ernani Sátiro, desde o ano de 2005, a PMJP já atuou com a iluminação da Rua João Targino Bezerra, no Jardim Sepol; construção da USF Saúde e Vida; reurbanização da Praça das Acácias e Praça Fernando Milanês; implantação de saneamento ambiental e urbanização; e ainda, em andamento, está a reforma da escola municipal Ernani Sátiro.

João Paulo II – No final da manhã, o prefeito e secretários do Município estiveram na Unidade de Saúde da Família do João Paulo II, que já está pronta e deverá ser entregue ainda no final deste mês.

A Unidade é uma das primeiras que serão entregues dentro da segunda etapa de construção de USF’s nos bairros da cidade, tem capacidade para o trabalho de quatro equipes do Programa Saúde da Família e estrutura com revestimento em cerâmica nos corredores e área externa.

A PMJP, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também está realizando a pavimentação da Rua Juiz João da Silva, no mesmo local, para facilitar o acesso ao posto de saúde.

Estação de Serviços

Uma manhã com direito a jogar xadrez, receber orientações sobre trânsito, meio ambiente ou como abrir o próprio negócio, medir a pressão arterial ou até cortar o cabelo. Foi assim este sábado (5) para vários moradores do bairro Colinas do Sul II, na Capital, com a realização da Estação de Serviços promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Sempre aproveito essas ocasiões. É muito importante para a comunidade”, comentou a moradora Valdilene Lourenço Pereira, enquanto cortava o cabelo durante o evento. “A receptividade foi muito boa, até porque esse era um pedido dos moradores para que voltássemos”, ressaltou a diretora de Participação Popular e Organização Comunitária da PMJP, Marcela Arbia.

O prefeito Luciano Agra conferiu os estandes da Estação de Serviços, conversou com os servidores e também ouviu reivindicações dos moradores para a instalação de equipamentos sociais na comunidade. “Vamos analisar todas as propostas apresentadas pela comunidade, principalmente as que sugerem a instalação de uma escola, Unidade de Saúde e creche para o local”, disse ele.

O presidente da Associação dos Moradores do Colinas do Sul II, Alberto Rocha, informou que neste domingo (6) as comemorações pelo aniversário do bairro continuam. A programação irá contar com várias atividades esportivas, apresentações culturais e shows musicais.