Luciano Agra entrega reforma e ampliação da Escola Tharcilla Barbosa

Por - em 77

A rede municipal de ensino de João Pessoa será beneficiada com mais obras da Prefeitura Municipal (PMJP). Dessa vez, a unidade escolar contemplada é a Tharcilla Barbosa da Franca, no Grotão. Dando continuidade às comemorações dos 426 anos da Capital, o prefeito Luciano Agra irá fazer a entrega da reforma e ampliação da Escola, situada à Rua Nossa Senhora da Paz, 72, nesta segunda-feira (22), às 9h.

Com recursos próprios na ordem de R$ 560.000,00, a PMJP ampliou duas salas de aula; fez melhoria na quadra de areia, local que serve para prática de vôlei e futebol; e construiu um ginásio poliesportivo coberto, onde os alunos poderão praticar aulas de Educação Física e recreação. Além disso, foi feita manutenção e pintura nas portas e janelas, e revisão em toda parte elétrica e hidráulica do prédio.

De acordo com a diretora da escola, Maria de Fátima dos Santos, a reforma e a construção do ginásio eram muito esperadas pelos educadores, alunos e pais. “Agora sim, temos um espaço adequado para prática de esportes e lazer. Um motivo a mais para os estudantes frequentarem o ambiente escolar”, comemora a educadora.

A escola Tharcilla Barbosa da Franca conta com cerca de 650 alunos e 11 salas de aula. Dessas, duas são para estudantes do Programa Mais Educação, onde três vezes por semana eles participam de oficinas e atividades artísticas e culturais.

A unidade de ensino tem ainda sala para alunos com necessidades especiais, salas de leitura, de recursos e da banda marcial, laboratórios de informática e ciências, depósito de merenda, refeitório e um palco coberto, onde são realizadas as apresentações do alunado.