Agra entrega reurbanização da Praça Sílvio Porto em Manaíra

Por - em 70

O prefeito Luciano Agra comemora um ano de gestão, mas os moradores do Bairro de Manaíra ganham o presente com a entrega da reurbanização da Praça Sílvio Porto, nesta terça-feira (19). A obra foi entregue totalmente reformada, desde as áreas de circulação, todos os equipamentos esportivos e projeto de arborização. “Essa obra é resultado do trabalho de uma equipe imensa que tem se dedicado a realizar essas restaurações por toda a cidade de João Pessoa. Já são sete anos que nós executamos esse projeto, esperamos continuar por toda a nossa gestão”, disse o prefeito.

A reurbanização da Praça Sílvio Porto faz parte do Programa de Recuperação de praças, parques, passeios e jardins da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Nessa área foram investidos aproximadamente R$ 500 mil.

Com os recursos foi possível fazer a construção ou o resgate de jardins, quadras poliesportivas, arquibancadas, iluminação, playground, mesas de jogos, aparelhos de ginástica, arborização com mais de 50 árvores, área de circulação para a prática de caminhada, além de estacionamento e rampas de acesso. Já são 55 praças construídas ou reformadas pela PMJP nos últimos sete anos de administração.

O prefeito ressaltou a importância do resgate das praças para o cotidiano das pessoas. “A vida moderna tem levado as pessoas a introspecção e a mudanças profundas na estrutura familiar e esses lugares funcionam como descompressores, lugares para reflexão, para a prática de esportes, para o convívio social e familiar”, disse Luciano Agra.

A funcionária pública Lenir Antunes, moradora da Rua Francisco Brandão, em Manaíra, concorda com o prefeito e acrescenta que “a praça ficou muito bonita, quase todas as manhãs nós, eu e minha vizinha, caminhamos aqui”, contou.

Familiares e amigos do advogado, político e professor, Sílvio Porto prestigiaram a entrega da reurbanização da praça, inclusive sua esposa, Diana Porto e os filhos. “É com muita alegria que vemos a restauração desse espaço que ficou belíssimo. É uma demonstração de sensibilidade da atual administração com o povo e uma forma de trazer a natureza para mais perto dos moradores”, ressaltou o desembargador Ricardo Porto, filho de Sílvio Porto. Além dos familiares várias autoridades, secretários e políticos prestigiaram o evento.

Imortalizado – A figura de Sílvio Porto agora também está imortalizada no trabalho do arquiteto Sóter Carreiro, feito em uma peça de ferro galvanizado que traz a silhueta de Porto. A peça foi colocada no centro da praça. Silvio Porto nasceu em Guarabira, em 1920,entre outras coisas foi advogado, político, juiz de direito, desembargador e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).