Agra inaugura drenagem e recapeamento da Av. Rui Barbosa

Por - em 80

O prefeito Luciano Agra inaugura nesta terça-feira (25), às 19h, as obras de drenagem e recapeamento asfáltico da avenida Rui Barbosa, uma das principais vias do Bairro da Torre. A ação faz parte dos projetos de melhoria da mobilidade do trânsito da Capital com o objetivo de desafogar o tráfego de veículos em vários pontos da cidade. O evento ocorre na altura da rua Manoel Deodato cruzamento com a Rui Barbosa.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executou uma obra de drenagem na avenida Rui Barbosa. A intervenção atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam com problemas de alagamentos ano após ano nos períodos de chuva. Segundo o secretário de infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, no local existia uma galeria sub-dimensionada que provocava os alagamentos. “Para dar solução ao problema essa galeria foi substituída por outra com maior capacidade. Passados cinco meses da execução da obra, período em que já ocorreram dias de chuva intensa, foi verificado que a obra foi bem sucedida e que a população não sofrerá mais com os alagamentos”, explica.

Após o serviço de drenagem a prefeitura executou o recapeamento asfáltico de toda a extensão da via. “Essas ações se revertem em benefícios para os moradores e comerciantes da avenida Rui Barbosa, bem como para centenas de motoristas que trafegam diariamente no bairro da Torre”, reforça, lembrando que em breve, o bairro será beneficiado com o recapeamento da avenida Barão de Mamanguape, além da recuperação total do Mercado Público.