Agra inaugura nova iluminação e obra de arte no bairro do Bessa

Por - em 38

Quem mora ou passa com frequência pelo bairro do Bessa, na Capital, está presenciando algumas novas melhorias realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Nesta terça-feira (21), o prefeito Luciano Agra inaugurou oficialmente três dessas obras, que abrange a infraestrutura de tráfego, iluminação e valorização da cultura.

A primeira desse conjunto de ações é a iluminação ornamental de toda a extensão da Rua Lindolfo José Correia das Neves. Só neste trecho do bairro, foram colocados no canteiro 14 postes com duas luminárias, totalizando 28 pontos. “Nesse projeto, a prefeitura está iluminando as principais artérias da cidade, dentro de uma proposta de estética e ao mesmo tempo garantir a segurança de quem circula por aquele local”, frisou o prefeito.

A iluminação faz parte do ‘Projeto Reluz da Eletrobrás’, no qual foram investidos R$ 44 mil, o que resulta em mais 10,7 quilômetros de iluminação ornamental. A PMJP já implantou mais de 40 quilômetros de iluminação ornamental e 35 quilômetros de iluminação convencional, além da iluminação semafórica e das praças de toda a cidade.

Algumas das avenidas já contempladas com o projeto são: Avenida Cajazeiras (Distrito Industrial-Cidade Verde); José Navarro (Castelo Branco); João Rodrigues/Sérgio Guerra/Walfredo M. Brandão (Bancários); Sérgio Meira (Mandacaru) e Gouveia Nóbrega (Roger).

‘Revoar’ – A outra intervenção no Bessa foi o alargamento dos dois giradouros da Avenida Curchatuz, o que vem contribuindo para a fluidez no trânsito, já que nos horários de pico era muito complicado trafegar pelo local. No trecho entre as duas rotatórias a prefeitura também executou um projeto paisagístico, utilizando espécies de árvores nativas, o que forma o Parque Linear do Bessa.

“O Parque do Bessa vem sendo arborizado com espécies apropriadas para o local e brevemente será devidamente equipado como um parque urbano. Este, irá ser somado a outros parques, a exemplo dos Parques do Cabo Branco, Cidade Verde (Mangabeira) e Rio Cuiá, formando assim um sistema de parques junto ao já existente que é o Arruda Câmara”, destacou Luciano Agra.

Na mesma ocasião, o prefeito também inaugurou o monumento ‘Revoar’, que fica no giradouro na Avenida Curchatuz com a Francisco Leocardio. A escultura foi instalada na rotatória que dá acesso ao Bessa Shopping e é de autoria do artista plástico paraibano Luiz de Farias Barroso, reconhecido internacionalmente. O monumento representa um pássaro na evolução coreográfica do seu voo. “Todas essas ações se convergem para atingir um objetivo que é a qualificação do espaço público em João Pessoa”, definiu o prefeito.