Agra inaugura obras de pavimentação em sete ruas do Costa e Silva

Por - em 63

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugurou oficialmente neste sábado (22) as obras de pavimentação de sete ruas do bairro do Costa e Silva. O acontecimento foi comemorado durante um café da manhã que reuniu o gestor, moradores e auxiliares da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em uma das novas vias pavimentadas, a Rua Aurília Lins Rabelo.

O bairro também recebeu obras de pavimentação nas ruas Jornalista Ney Ramalho, Agricultor Carlos Onofre Nóbrega, Ascendino da Nóbrega, Severino Lucena, José da Cunha, e ainda em um trecho da Rua Padre Manoel da Nóbrega.

A moradora da Rua Aurília Lins, Ivone Mendonça, lembra que antes da pavimentação, no período das chuvas, alguns moradores não conseguiam nem sair de casa devido à lama e os alagamentos. “Esse calçamento é uma luta de muitos anos. A gente sofria muito quando chovia”, diz ela, feliz com a obra realizada pela Prefeitura.

O prefeito da Capital falou aos moradores sobre o projeto da Prefeitura de pavimentar outras dezenas de ruas em vários bairros da cidade, que prevê um plano de melhorias para a mobilidade urbana de toda a cidade.

“Já começamos a trabalhar não só com a pavimentação no Costa e Silva, como também reforçar os trabalhos nas ruas de bairros como os Bancários, Castelo Branco, Torre, e em outros da Capital com o propósito de priorizar o sistema de transportes coletivos de João Pessoa. Estamos esperando uma resposta do governo Federal para podermos receber recursos de cerca de R$ 200 milhões e prosseguirmos com o trabalho de aquisição ônibus de alta capacidade, aumentar o número de passageiros transportados e viabilizar a integração com os trens urbanos a partir de uma parceria com o governo do Estado”, reforçou.

Dentro do planejamento de novas ruas a serem pavimentadas na Capital, o bairro do Costa e Silva receberá obras em mais oito vias: ruas Elias da Costa Ramos, Padre Manoel da Nóbrega (complementação), Antônio Claudino Leal, Francisco de Assis da Nóbrega, Félice de Beli, Padre José de Anchieta, Hortêncio Ribeiro de Luna e Jornalista João José Ramalho.

“Essas soluções que chegam às comunidades foram construídas a partir dos espaços que estão sendo abertos pela gestão para que a população possa dialogar, falar dos problemas em seus bairros e sugerir soluções”, enfatizou o secretário Executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

Obras – No Costa e Silva, a PMJP também já implantou, entre outras obras e ações, uma farmácia popular, uma Estação Digital no CRC Casa Brasil. Também foram instaladas nas principais vias 180 luminárias modernas, a construção do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Monteiro Lobato, e ainda a reconstrução de moradias nas comunidades do Sesi, Gauchinha e Vila da Palha.

Futebol – Ainda no bairro, o prefeito Luciano Agra conheceu alunos da escolinha de futebol que funciona no campo cedido pela Chesf. “Fazemos aqui um trabalho voluntário com 100 crianças e queremos apresentar a Prefeitura uma proposta de parceria para podermos garantir maior estrutura à escolinha”, disse o presidente do Clube Recreativo Amigos do Costa e Silva, Francieliton Sousa Maciel. O prefeito Luciano Agra ouviu as reivindicações do grupo, conversou com os atletas e disse que a PMJP irá avaliar a viabilidade de apoio ao projeto.