Agra participa da entrega de certificado a 87 empresas empreendedoras

Por - em 54

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou nesta segunda-feira (19) da solenidade promovida pelo Governo do Estado do anúncio de investimentos na Paraíba para este ano de mais de R$ 1,4 bilhão por parte de 87 empresas privadas. A expectativa é que essas empresas sejam responsáveis pela criação de mais de 5 mil empregos, a partir da instalação ou expansão de suas unidades. Durante o evento, o governador Ricardo Coutinho também entregou os certificados de ‘Empresa Parceira do Desenvolvimento da Paraíba’. Das 87 empresas, 54 recebem incentivos fiscais do Estado. A solenidade aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Centro.

“Estamos presenciando mais um momento que confirma os avanços do desenvolvimento econômico e social que a Paraíba apresenta hoje, e o reflexo que isso está trazendo a partir do interesse da chegada de novas empresas e a manutenção de outras que já estão presentes em diversos municípios paraibanos”, ressaltou o prefeito Luciano Agra.

Só na Capital, são 22 as empresas que estão investindo em instalação ou expansão de seus negócios. Pedras de Fogo, Conde, Patos, Catolé do Rocha, Alhandra, Caaporã, Sousa, Santa Rita, Cajazeiras, Queimadas, Ligeiro, Campina Grande, Bayeux, Mamanguape, Araruna, Massaranduba, Alagoa Nova e Caturité também estão entre os municípios beneficiados.

Áreas – Entre as áreas de investimentos, estão empresas dos setores de metalúrgica, produção de concreto e argamassa, de fibras, produção industrial, fabricação de roupas, minerais não metálicos, fabricação de pavimentação e de embalagens, beneficiamento de vidros, inspeção veicular, autopeças, produção de tubos de ferro e aço, papelaria, fabricação de colchões, móveis, estofados e espumas industriais, fabricação e comercialização de alimentos, entre outros.

“Para o Brasil é fundamental a captação de novas empresas e, dentro do País, muitos Estados do Nordeste estão sabendo aproveitar isso. A Paraíba começou a se organizar e deu saltos muito maiores, em um ano e três meses de governo, do que nós mesmos esperávamos. E para este início de 2012 já estamos anunciando mais de R$ 1 bilhão e 400 mil em investimentos privados”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

Interesse na PB – Durante o evento, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, ressaltou o crescimento do interesse de empresas privadas, também de outros Estados, em se instalar na Paraíba. “Estamos vivendo um novo momento. Os empreendedores estão buscando o nosso Estado. O interesse tem sido imenso, ao ponto de nossos distritos industriais estarem ficando lotados e já com falta de mão de obra”, destacou.

A solenidade presidida pelo governador Ricardo Coutinho contou com as participações também do vice-governador, Rômulo Gouveia, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de representantes do Legislativo Municipal e Estadual, secretários do Estado e Município e dirigentes de instituições financeiras.