Agra participa de lançamento de projeto musical para crianças em Mandacaru

Por - em 47

O prefeito da Capital, Luciano Agra, participou neste sábado (30) do lançamento do projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’, que tem objetivo de ensinar música para crianças e adolescentes do bairro de Mandacaru. O evento, realizado por profissionais voluntários da comunidade, teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

Durante a inauguração do espaço, onde irão acontecer inicialmente as aulas, também no bairro de Mandacaru, o prefeito Luciano Agra, que esteve acompanhado de secretários do Município, parabenizou os integrantes do movimento e garantiu que a Prefeitura irá apoiar a ideia através de ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejer) e também pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

“Vamos garantir apoio a partir de iniciativas e projetos que estiverem ao nosso alcance enquanto gestão municipal. Entendemos que os grandes problemas do nosso país só serão resolvidos se houver uma convergência entre o governo e ações como estas”, destacou Luciano Agra.

Pelo Social – A servidora pública Lauricéia Teixeira Rodrigues, uma das principais idealizadoras do projeto, explica que a ideia partiu da proposta de levar o ensino da música às crianças da comunidade no horário em que elas não estiverem na escola, mantendo-as assim longe da violência, drogas e situações de risco.

No projeto Uma Nota Musical que Salva, cerca de 20 crianças da comunidade irão receber aulas de violão, ministradas por dois professores voluntários. “Queremos que essas crianças possam aprender música e futuramente aulas de computação e de língua estrangeira. Sei que o projeto será vitorioso e que daqui teremos grandes músicos”, disse a servidora, também missionária evangélica.

Serviços – Como parte do lançamento do projeto, o prefeito Luciano Agra também conferiu uma estação de serviços promovida na Escola Estadual Odilon Ribeiro Coutinho, no mesmo bairro e que teve a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No local, foram realizados serviços como corte de cabelo e orientações sobre campanhas públicas como a Campanha de Desarmamento 2011. O lançamento do Projeto também contou com a apresentação da Banda Batcumlata, formada por servidores e servidoras da Emlur.