Agra participa de sessão de reinício das ações da Câmara

Por - em 30

O prefeito Luciano Agra participou na manhã desta terça-feira (3) da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa. Após cumprimentar os parlamentares presentes à sessão, bem como todos os secretários e órgãos da administração municipal, Luciano Agra falou sobre a importância da participação da Câmara de Vereadores na aprovação de leis que permitem uma mudança na realidade econômica e social da cidade.

Entre as leis aprovadas, o prefeito destacou o Plano Diretor, que através do macrozoneamento estabeleceu um referencial espacial para o uso e a ocupação do solo na cidade, em concordância com as estratégias de política urbana. A lei promoveu benefícios sociais especialmente para quem mora nas zonas rurais da Capital e que agora podem ter acesso a linhas de crédito, como o programa Empreender-JP. Esse tipo de ação contribui muito para diminuir esse abismo e contribuir para melhorar os indicadores econômicos e sociais de João Pessoa, completou.

O prefeito ressaltou que é cada vez mais evidente a vocação comercial da cidade nos setores atacadista e varejista, além do fortalecimento do setor da prestação de serviços especializados, que tem atraído profissionais de vários lugares do país. Na opinião dele, todos os planos de desenvolvimento devem levar em conta esta realidade.

Luciano Agra lembrou que a abertura dessa etapa dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores coincide com o momento de comemorações dos 425 anos da cidade. Na tribuna da Casa de Napoleão Laureano, o chefe do Poder Executivo Municipal enumerou o calendário de atividades de aniversário de João Pessoa, programação que teve início no último dia 1º, com atividades da Funjope na Festa das Neves, e que segue até o dia 31 de agosto. Além do aspecto cultural, a programação também é formada por autorização e entrega de novas obras e serviços públicos.