Luciano prestigia solenidade pelos 100 anos da Assembleia de Deus

Por - em 35

O Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, prestigiou nesta quinta-feira (30) a sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 100 anos de fundação da Assembleia de Deus Missões no Brasil e aos 93 anos na Paraíba. No Estado, existem cerca de 800 congregações da Igreja e aproximadamente 120 mil fiéis. Na Capital, são 127 templos evangélicos.

“Fiz questão de participar de uma sessão como esta que registra o centenário da Igreja que, pela sua história, tem um papel de destaque no movimento evangélico em todo o Brasil. Só na Paraíba, são mais de 90 anos agregando novos seguidores, e com isso contribuindo para a evangelização e inclusão social de muitos paraibanos”, ressaltou Luciano Agra, que na sessão esteve acompanhado do chefe de Gabinete do governo municipal, Alexandre Urquiza.

Durante a solenidade, o prefeito recebeu do pastor e presidente da Convenção de Ministros da Igreja na PB, José Carlos de Lima, uma bíblia evangélica comemorativa pelo centenário da instituição. A Igreja também foi agraciada pela presidência da Câmara com uma placa em comemoração à data.

O presidente da Câmara, Durval Ferreira, destacou o trabalho desempenhado pela Assembléia de Deus no Brasil ao longo desse um século de atuação. “A Igreja tem exercido um papel importante em várias áreas. São 100 anos de vitórias desenvolvidas em todos sentidos, tanto na área espiritual, como social”, ressaltou o vereador, lembrando que a Igreja foi criada no País em 1911, chegando à Paraíba no ano de 1918.

Em todo o Brasil, a Assembléia de Deus possui aproximadamente 200 mil templos e cerca de 20 milhões de seguidores. É considerada a Igreja evangélica de maior presença no País no ramo pentecostal e uma das maiores do mundo.

A sessão solene no plenário Senador Humberto Lucena teve as presença de diversos membros da Igreja e também a apresentação do coral evangélico ‘Monte de Oração’.