Agra recebe presidente da Coral no Brasil que realiza ação socioambiental em JP

Por - em 110

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se nesta quinta-feira (31) com o presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina, Japp Kuiper. A empresa é detentora da Coral no Brasil, que promove nesta sexta-feira (1°), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o evento de encerramento do projeto ‘Tudo de Cor para João Pessoa’. A partir do projeto socioambiental da empresa, cerca de 40 imóveis do Centro Histórico da Capital ganharão uma fachada renovada com novas cores.

“Este projeto é de grande importância para a nossa cidade, porque é uma ação que tem a proposta não só de restaurar e preservar as fachadas de prédios históricos, e com isso resgatar a própria história da cidade, como também de promover o treinamento e a qualificação de jovens pintores”, destacou o prefeito Luciano Agra, que durante o encontro com o presidente da AkzoNobel falou sobre detalhes da arquitetura histórica de João Pessoa e de novos prédios que fazem parte do circuito turístico da cidade, a exemplo da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Parceria – O empresário Japp Kuiper falou sobre a realização do projeto na Capital, lembrando que esta é a 5ª cidade nordestina escolhida para participar da ação socioambiental da Coral. “Estou impressionado com a gestão de João Pessoa, e esse engajamento com a cidade. A gente percebe que esse mesmo clima respira entre as pessoas. O nosso projeto tem esse objetivo, de deixar a cidade mais bonita, mais conservada, e agora estamos trazendo o projeto já para a 5ª cidade no Nordeste”, disse ele.

A diretora de Planejamento da Coordenadoria de Patrimônio Histórico de João Pessoa, Rosângela Regis Toscano, explica que na Capital, o projeto contempla 40 imóveis instalados no Centro Histórico. O Colégio Lyceu Paraibano também será contemplado com uma nova fachada de cores. “É importante destacar a colaboração dos proprietários e usuários desses imóveis que não colocaram dificuldades em colaborar com a realização do projeto”, afirmou Rosângela Toscano. O trabalho de pintura dos imóveis em João Pessoa tem duração estimada de cerca de 10 semanas.

Projeto – Iniciado em 2009, o projeto ‘Tudo de cor para você’ tem como finalidade renovar fachadas de patrimônios históricos/culturais de cidades brasileiras por meio das cores. A proposta reúne a participação de colaboradores da AkzoNobel, voluntários e moradores das próprias cidades no trabalho de pintura e conservação das áreas escolhidas previamente. O projeto também proporciona capacitação para novos pintores. Em João Pessoa, 30 jovens receberão nesta sexta-feira (1°) os certificados de participação no projeto.

Eventos – O ‘Tudo de Cor em João Pessoa’ realiza dois grandes eventos de destaque nesta sexta-feira (1°). O primeiro, entre as 16h e 17h30, na Praça Antenor Navarro, no Centro HHistórico, onde acontecerá a entrega da placa que simboliza a transformação da pintura das áreas escolhidas.

À noite, a partir das 20h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú, será realizada também a entrega dos diplomas aos pintores capacitados, e um show com a cantora Daniela Mercury, madrinha da edição do projeto na Capital.