Agra recebe visita do representante do Instituto Cubano Amizade aos Povos

Por - em 28

O prefeito Luciano Agra recebeu na noite desta segunda-feira (13) a visita do representante do Instituto Cubano de Amizade aos Povos, Fábio Simeon. O encontro aconteceu no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e teve a participação da superintendente adjunta do Instituto de Previdência do Município (IPM), Paula Frassinete, e do vereador Bruno Farias.

Luciano Agra foi convidado por Fábio Simeon a participar da Convenção Nacional de Solidariedade Cubana, que será realizada de 23 a 25 deste mês, em São Paulo. O evento irá discutir questões como os 25 anos das relações entre Brasil e Cuba e o 9º Congresso do Partido Comunista de Cuba.

“Além de confirmar minha adesão ao movimento de solidariedade ao povo cubano, durante a reunião discutimos algumas parcerias feitas entre o próprio governo de João Pessoa e o governo cubano na área de Educação”, frisou Luciano Agra.

A secretária adjunta do IPM, Paula Frassinete, que também é da Associação Cultural de Solidariedade a Cuba José Martí, ressaltou que a convenção em São Paulo busca principalmente reunir os brasileiros simpatizantes da cultura e ideologias cubanas. “É um evento direcionado a todos que acreditam na Revolução Cubana e se sentem solidários com o povo que ainda sofre com o bloqueio comercial americano”, destacou.

Durante o encontro, Agra também foi convidado por Simeon a conhecer Cuba pessoalmente.