Agra se encontra com cônsul dos Estados Unidos e discute futuras parcerias

Por - em 225

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se nesta sexta-feira (28) com a cônsul dos Estados Unidos, Usha Pitts, que integra o consulado do Recife (PE). O encontro aconteceu durante um almoço em um restaurante da Capital, quando foram discutidas futuras possibilidades de parcerias entre o governo americano e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).  A reunião foi acompanhada por secretários municipais, a vice-cônsul, Catherine Fischer, e assistentes do consulado.

“Aproveitamos a participação da representação do consulado na realização do II Festival de Turismo para discutirmos sobre algumas iniciativas que possam ser realizadas em conjunto entre a Prefeitura e o governo dos Estados Unidos, nas áreas de educação e turismo”, disse o prefeito, após o encontro.

Usha Pitts, que assumiu o consulado há um ano, disse que já veio a João Pessoa algumas vezes nesse período e se disse impressionada com a beleza e o clima da cidade. “João Pessoa foi uma das primeiras cidades que conheci quando cheguei ao Recife. É uma cidade hospitaleira, com praias bonitas e prédios históricos”, disse ela.

Parcerias – A parceria entre o governo americano e a PMJP poderá ser na área de educação. Uma das primeiras ideias apontadas durante a reunião é o retorno de representantes do consulado, nos próximos meses, para avaliar um projeto de intercâmbio com a participação de alunos da rede municipal de João Pessoa. “Hoje, há mais possibilidade na educação. Os alunos de João Pessoa têm muito a oferecer aos alunos americanos”, disse ela.

A cônsul também ressaltou que o encontro com o prefeito de João Pessoa foi para apresentar oficialmente a diplomata Catherine Fischer, que deverá intermediar, a partir de agora, o diálogo entre o consulado no Recife e a gestão municipal.