Agra tem audiência com ministra Ideli Salvatti e solicita liberação de recursos para JP

Por - em 102

O prefeito Luciano Agra se reuniu nesta quarta-feira (16) com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, onde solicitou reforço na liberação de recursos para as emendas parlamentares individuais e da bancada paraibana, que buscam melhorias para cidade de João Pessoa. Entre os projetos apresentados, estão ações nos setores de infraestrutura urbana e drenagem.

Na ocasião, a ministra demonstrou interesse pelas demandas da Capital e sinalizou apoio aos projetos. A captação desses recursos tem origem no orçamento geral da união. “Estamos aqui cumprindo com o nosso trabalho, que é também agilizar, tomar as devidas providências e, principalmente, conversar com as pessoas certas para que esses recursos sejam mesmo garantidos para a nossa cidade”, afirma o prefeito.

As obras de infraestrutura, habitação e saneamento, que estão previstas na agenda, já estão sendo cadastradas. A organização dessas propostas define a liberação de recursos em sua integralidade devido ao prazo de urgência. “Essas construções são fundamentais para a conclusão do programa de mobilidade urbana João Pessoa”, acrescentou o prefeito.

Encontro com ministro das Cidades – O prefeito Luciano Agra também participou nesta quarta-feira (16) de uma reunião em Brasília com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, onde apresentou duas emendas da bancada da Paraíba para a viabilização de obras de infraestrutura urbana e de drenagem para Capital, com investimento total de R$ 46.500.000,00. Uma equipe técnica também participou do encontro e fez uma prévia análise dos projetos. Os mesmos projetos foram apresentados para ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“Tivemos uma boa conversa com o ministro, que nos apresentou um sinal positivo e o compromisso de viabilizar os investimentos”, disse o prefeito Luciano Agra.