Agricultores venderão produtos para participantes de Caminhada

Por - em 23

Os agricultores da Associação dos Produtores Agroecológicos de João Pessoa (ProHort), que foi formada com incentivo do projeto ‘Cinturão Verde’ – linha de crédito especial do programa Empreender-JP, da Prefeitura da Capital (PMJ) terão a oportunidade de comercializar seus produtos para os participantes da 3ª ‘Caminhadas na Natureza’, que acontece no próximo sábado dia 05, no Vale do Gramame. Esse é segundo ano que a ProHort, que já tem mais de 100 associados, participa do evento que é promovido pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur).

Quem desejar participar da ‘Caminhadas na Natureza’ pode se inscrever pessoalmente na sede da Setur, no Parque Solon de Lucena, 216 – Centro até a próxima sexta-feira (04), através do e-mail setur@joaopessoa.pb.gov.br, ou no dia do evento no Sesc Gravatá. Os que se inscreverem antecipadamente até o dia anterior, dia 4, ganharão a camisa do evento desde que a usem na hora da atividade.

O projeto ‘Caminhadas na Natureza’ que faz parte do calendário nacional do circuito ‘Anda Brasil’ é organizado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa, em parceria com o SESC Gravatá, EVOT- Escola Viva Olho do Tempo, Associação ProHort e a comunidade do Vale do Gramame). Esse ano, o evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde da Capital através do projeto ‘Vida Saudável’, que estimula a prática de atividades físicas.

O percurso de 10 quilômetros será feito no Vale do Gramame e a concentração terá início às 7h, saindo do Sesc Gravatá, no Valentina de Figueredo. O Vale do Gramame é formado pelas comunidades Mituaçu, Gramame e Engenho Velho.