Alto do Céu ganha complexo educacional, nesta quarta-feira

Por - em 37

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura, nesta quarta-feira (18), um complexo educacional no bairro Alto do Céu, formado pela Escola Municipal Violeta Formiga e uma quadra poliesportiva. É a quinta escola-padrão construída nesta gestão e o nono ginásio entregue à comunidade escolar. Foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão nos equipamentos e o complexo tem capacidade para atender 1.200 alunos, que estejam cursando do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A escola tem 1.223,22 metros quadrados, divididos em 10 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, refeitório, coordenação pedagógica, sala de professores, secretaria, arquivo, diretoria, pátio coberto cozinha e duas baterias de banheiros (uma em cada piso). A quadra poliesportiva tem 620 metros quadrados. Além desses equipamentos, que ficam na Avenida José Ataíde, a Prefeitura está investindo quase R$ 70 mil na urbanização da área. Toda a estrutura foi adaptada para receber pessoas com deficiências, com rampas, corrimãos e banheiros adaptados.

Transferências – Segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (Sedec), Luciane Sarmento, o complexo educacional começa a funcionar no início do segundo semestre letivo, previsto para o dia 7 de julho, logo depois do recesso escolar. Ela explicou que a equipe da Divisão de Gestão Escolar da Sedec está fazendo o levantamento dos alunos que moram no Alto do Céu e adjacências e estão estudando em escolas de outros bairros. A idéia é transferir esses estudantes para a nova escola, que ainda ficará aberta para receber alunos que estejam fora da rede municipal de ensino. “Logo depois da inauguração, montaremos uma equipe de pessoal para receber a comunidade”, disse.

No mesmo padrão da Escola Violeta Formiga, a Prefeitura já entregou unidades no Bairro das Indústrias, Mangabeira, Tambauzinho e Gramame (Condomínio Residencial Gervásio Maia). Os bairros já beneficiados com ginásios de esportes, como este que será entregue no Alto do Céu, são Mandacaru, Roger, José Américo, Gramame, Novais, Alto do Mateus, Valentina e Geisel.