Alto do Mateus entra no clima de São João nesta sexta-feira

Por - em 32

O clima de São João toma conta das famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alto do Mateus, nesta sexta-feira (18), com o “Arraiá do Alto”. A festa, promovida pela unidade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), acontecerá a partir das 17h, na quadra do Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Rua Luiz Pimentel, no Alto do Mateus.

O coordenador do CRAS do Alto do Mateus, Alexandre Miranda, explica que o objetivo é aproveitar o caráter popular dos festejos juninos e promover a integração da comunidade, de forma espontânea e voluntária.

“Esta será a primeira vez que comemoramos o São João com as famílias atendidas pela unidade. Entendemos que todas as atividades que têm uma capacidade de integrar as pessoas, inclusive suas características lúdicas, são importantes por si só. O “Arraiá do Alto” é uma boa oportunidade para aproximar ainda mais as pessoas, fortalecendo a relação entre o CRAS, enquanto entidade representativa de Políticas Públicas do Município, e a comunidade, criando relações afetivas. É uma forma de abrir canais de diálogo. Além de promover a cultura nordestina e o lazer dentro da comunidade, elementos fundamentais para a qualidade de vida das pessoas”, destacou Alexandre.

Na programação do evento estão previstas apresentações do cantor Pedrinho do Alto do Mateus, entre outros artistas locais, além de trio de forró pé-de-serra e da quadrilha Fazenda Anos Dourados do Coroné Paciência (Jardel), do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mandacaru. Haverá ainda venda de comidas típicas juninas, pelo Grupo de Mulheres da Beira da Linha, e tendas educativas e informativas.

O “Arraiá do Alto” é coordenado pela equipe técnica do CRAS do Alto do Mateus, formada pelo seu coordenador, Alexandre Miranda; pela assistente social Albaneyde Bernadino e pela psicóloga Ana Otília Meira. Conta com as parcerias do Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Alto do Mateus, Unidade de Inclusão Produtiva em Vestuário, Programa Saúde da Família (PSF), Programa Projovem Adolescente, Secretaria Especial de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM) e Centro de Referência da Mulher (CRM).