Aluna da rede municipal ganha medalha de bronze no judô

Por - em 29

A judoca Nathália Tomaz, 12 anos, que é aluna da Escola Municipal Cícero Leite, no conjunto Valentina de Figueiredo, conquistou neste domingo (12), segundo dia de disputas nas Olimpíadas Escolares do Brasil, em Fortaleza (CE), a medalha de bronze para a Paraíba, na categoria ligeiro.

Nathália Tomaz tem como técnico o professor Felipe Cassemiro e pela primeira vez está participando das Olimpíadas Escolares do Brasil. “Fico feliz com essa medalha de bronze, pois essa é minha primeira competição nacional. A motivação agora é maior e vou continua seguindo os ensinamentos do meu professor em busca de novas conquistas”, disse Nathália Tomaz, nesta segunda-feira (13), antes do último dia de disputas.

Com a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas Escolares do Brasil, Nathália Tomaz, passa a integrar a geração futuro do judô paraibano, que está em Fortaleza com a coordenação dos professores Renato Fonseca e Roberto Fialho. “A cada dia aumenta o número de talentos no judô paraibano. Isso é fruto de trabalho e dedicação ao esporte”, comentou o professor Renato Fonseca.

A delegação da Paraíba que está disputando as Olimpíadas Escolares do Brasil nas modalidades individuais deixa Fortaleza nesta terça-feira (14) com destino a João Pessoa. Ao mesmo tempo estão sendo esperados os atletas das modalidades coletivas que disputarão medalhas até o próximo sábado (18).