Aluna da rede municipal ganha medalha em torneio de ginástica

Por - em 29

A aluna Ana Gabriella Savina Ataíde Ferreira, da Escola Municipal General Rodrigo Otávio, localizada no Bairro dos Estados, ocupou o 3° lugar do pódio no Torneio Nacional de Ginástica Artística. O campeonato foi realizado entre os dias 23 e 27 de junho, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e contou com a participação de 118 atletas de diferentes localidades do país.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), é a patrocinadora oficial da atleta, custeando uniformes, passagens, hospedagem e diárias. A estudante tem 13 anos e representou a capital paraibana na categoria juvenil, de 13 a 16 anos.

Para o técnico Luciano Jardim Cardoso, é muito gratificante ver uma atleta atingir esse nível. “Além de talento, a Ana Gabriella é muito dedicada. Mesmo com o tornozelo comprometido, ela não se intimidou e encarou as adversárias”, ressaltou o técnico. “Esse torneio é a porta para o campeonato de alto rendimento, que é o sonho de toda atleta de ginástica artística”, completou.

A estudante, que cursa o 8° ano, está muito feliz com o resultado do torneio. “Se não fosse a ajuda da Prefeitura não teria trazido essa medalha para a minha querida cidade”, lembrou Gabriella. O momento agora é de concentração para o campeonato nacional, desta vez em Goiânia. “A minha meta é chegar ao pódio e representar João Pessoa, agora em âmbito nacional”, acrescentou a atleta.

Para a secretária de Educação Ariane Sá, o resultado alcançado pela estudante Ana Gabriella confirma que a educação esportiva da Rede Municipal de Ensino tem avançado bastante nos últimos cinco anos, lembrando que alunos das escolas Castro Alves e João Santa Cruz também foram campeões e vice-campeões estaduais nos anos de 2009 e 2010 na modalidade handebol.