Alunas da rede municipal são campeãs de nado sincronizado

Por - em 42

As gêmeas Thassya Ribeiro e Thays Ribeiro, estudantes da Escola Municipal Aruanda, localizada no bairro dos Bancários, foram campeãs do Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado nível “B”, que aconteceu no parque aquático do clube Remo, em Belém do Pará, no final de agosto.

Elas fazem parte do projeto “Abraçando o Esporte” da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que através da Secretaria de Esporte e Cultura (Sedec) é a patrocinadora oficial da equipe, custeando toda a despesa com hospedagem, alimentação, passagens e uniformes.

As irmãs Thassya e Thays agradeceram o apoio dado pela PMJP. “Foi um incentivo importante porque a Prefeitura nos ajudou nos treinos e nas viagens, além de comprar os maiôs da gente. Caso contrário nós não teríamos condições de viajar”, disse Thassya.
Para elas, a conquista da medalha de ouro foi um grande passo. “Nós merecíamos porque nos esforçamos. Só faz um ano que treinamos esse esporte e já alcançamos essa meta e pretendemos ir mais além”, enfatizou Thays.

Para a professora Jozelia Cristina, a medalha de ouro é a coroação do trabalho. “Foi brilhante a conquista delas porque isso é o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação durante todo o ano”, disse.

Na apresentação solo, Thays Ribeiro ficou em segundo lugar, perdendo para a atleta da cidade de Fortaleza, Ceará. No mês de novembro, a professora Jozelia vai viajar com outras atletas da Rede Municipal para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil, que acontece em Fortaleza.

Abraçando o Esporte – O projeto visa auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O foco principal são as modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquete, judô, futebol de campo, nado sincronizado, pólo aquático, futebol americano, ginástica rítmica e ginástica artística.