Alunas de ginástica rítmica do município participam de clínica com treinadora búlgara

Por Max Oliveira - em 312

Até a próxima segunda-feira (4), alunas do Projeto ‘Abraçando o Esporte’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), participam de uma clínica com a ex-treinadora da seleção da Bulgária de Ginástica Rítmica, Yordanka Zarkova da Nóbrega, em Manaíra. O objetivo é melhorar a performance técnica das ginastas e aprimorar as coreografias de competição.

O projeto ‘Abraçando o Esporte’ é colocado em prática pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), oferecendo aulas gratuitas de 11 modalidades esportivas para mais de 800 alunos da Capital. Na modalidade Ginástica Rítmica, as alunas participam de diversas competições, tanto em nível estadual, quanto regional. Oscar Moura Diniz, que coordena o projeto, acredita que a clínica vai elevar o nível das atletas.

“É muito importante esse tipo de parceria, porque proporciona mais conhecimento. As alunas do projeto são muito interessadas, se dedicam muito. Estamos nos esforçando muito para que elas tenham as melhores condições para seguir no esporte, tanto com foco na questão educacional, como na formação do atleta”, disse.

Yordanka Zarkova é ex-atleta da equipe RSG Levski, de Sófia, e ex-treinadora da seleção búlgara que disputou o Mundial de Ginástica em Osaka, no Japão, em 1999.