Aluno da rede municipal conquista ouro nas Olimpíadas Escolares

Por - em 100

O aluno Ewerton Klayton, da Escola Municipal Índio Piragibe, no bairro de Mangabeira VII, conquistou a primeira medalha de ouro da Paraíba em luta olímpica, nas Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria de 12 a 14 anos, que estão sendo disputadas em Poços de Caldas, Minas Gerais. Essa é a primeira vez que o garoto participa de uma competição nacional.

Após subir ao pódio e comemorar a medalha na luta olímpica, Ewerton revelou que estava confiante. “Eu vim para ganhar uma medalha. Não pensava muito no ouro, mas acredito que aconteceu por uma questão de mérito, pois treinei forte para representar bem a luta olímpica de João Pessoa nessa competição”, disse ele, que conseguiu um feito inédito para o desporto escolar do Estado.

Ewerton revelou que agora concentra o pensamento na disputa do Sul-Americano Escolar. “Estou feliz com essa conquista e aproveito para oferecer essa medalha ao professor Ismael, que sempre exigiu de mim nos treinos e nas competições. Vou esperar por uma vaga no Sul-Americano onde espero mais uma vez representar bem a luta olímpica de João Pessoa”, ressaltou.

O secretário de Juventude, Esportes e Recreação, Thiago Pacheco, parabenizou o aluno da Escola Índio Piragibe pela medalha de ouro. “Essa conquista de Ewerton Klayton mostra que a Prefeitura de João Pessoa está no caminho certo ao incentivar o esporte escolar. Outras conquistas deverão acontecer”, comemorou.