Alunos conversam com Ricardo sobre melhorias na cidade

Por - em 36

Aproximadamente 80 crianças das 3ª e 4ª séries da Escola Municipal Almirante Barroso (Cruz das Armas) visitaram o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), para ouvir as explicações sobre como funciona o Poder Executivo, quais são as obras que já foram feitas e quais estão em construção nessa gestão. A turma também aproveitou a oportunidade para fazer algumas reivindicações para a própria escola e comunidade. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Paço Municipal, localizado na Praça Pedro Américo (Varadouro). Na ocasião, a aluna Djeane Santos entregou ao prefeito o troféu do título de Administrador Público’ de 2006, conferido Sindicato dos Administradores da Paraíba (Sinap).

O prefeito agradeceu a visita de cada um e disse que era muito importante que conhecessem um pouco sobre a administração da cidade e explicou calmamente qual era a função de um prefeito e quais os órgãos que o ajudavam a cuidar da cidade. Além disso, ele contou que essa gestão tem se preocupado e investido muito em educação, que é o bem maior do desenvolvimento de cada um.

“Não temos como fazer, em quatro anos, tudo o que vocês precisam e merecem, mas estamos e vamos fazer muito. Já avançamos muito na merenda escolar, que hoje tem um cardápio nutritivo, aumentamos o acervo de livros, equipamos as escolas com computadores novos e compramos muitos outros para presentear os alunos que mais se esforçam. Já construímos e ainda vamos construir escolas novas de ótima qualidade, porque educação tem que ser igual para todos”, explicou Ricardo Coutinho.

Essa iniciativa de conhecer uma das sedes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) bem como a gestão atual fez parte do planejamento pedagógico anual escolar, que contempla atividades de campo. A cada mês, eles trabalham uma temática e, sempre que podem, professores e alunos visitam um lugar referente ao assunto.

Os alunos ficaram atentos a todas as explicações do prefeito e elencaram alguns itens que mais marcaram o discurso. José Willian Alves Fernandes, de 10 anos, disse que ele ficou muito feliz quando o prefeito falou da revitalização do Mercado Central. Já o aluno Edgar Claudino, da 3ª série, relatou que gostou mais de ouvir sobre a construção das escolas, calçamento das ruas e a construção da praça no bairro de Oitizeiro, que fica próximo de onde ele mora. Djeane Santos, de 12 anos, disse que sentiu muita confiança na fala do prefeito e está esperançosa pelas melhorias na escola e comunidade.