Alunos da Escola Augusto dos Anjos prestam homenagem ao centenário do livro ‘Eu’

Por - em 189

Os alunos da Escola Municipal Augusto dos Anjos, localizada no bairro do Cristo Redentor, irão apresentar nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, trabalhos desenvolvidos em sala de aula em homenagem ao centenário do lançamento do livro ‘Eu’, escrito pelo poeta paraibano Augusto dos Anjos. O trabalho é resultado do projeto ‘Memória e Identidade’, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que será realizado entre os meses de abril e novembro em todas as escolas da rede.

“À medida que os alunos pesquisam sobre o poeta estão, ao mesmo tempo, conhecendo um pouco da história da escola, o porquê desse nome. Isso é cultura, é o resgate da história. Esta é uma justa homenagem ao poeta, no centenário do seu livro de poemas ‘Eu’”, disse a diretora da Escola, Diana Gouveia Vilar.

Na programação do evento, os alunos do Ensino Fundamental I, II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão recitar poesias de Augusto dos Anjos, além de falar sobre um livro de cordel produzido por eles.

Projeto – Durante o mês de abril e maio, os alunos dessa Escola visitaram Sapé, cidade natal de Augusto dos Anjos, onde conheceram o Engenho Pau d’Arco e o Memorial do poeta.