Alunos da Escola José Novais participam de chá literário

Por - em 37

Tendo como norte o Projeto Interdisciplinar “O Prazer da Leitura e da Escrita – Elo entre Escola e Comunidade”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Novais, localizada na Av. Santos Stanislau, Bairro dos Novais, realiza nesta quarta-feira (02) das 8h às 21h, um Chá Literário com alunos e comunidade.

Segundo o diretor-adjunto Fernando Guimarães, a prática da leitura é um importante instrumento e também uma alternativa de expressão e comunicação, que deve ser vivenciado de forma dinâmica pela comunidade escolar. Para a professora do 5º ano, Maria Juscilene, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo primordial desta atividade é despertar e incentivar os alunos do 1º ao 5º ano a reconhecerem e produzirem, a partir da leitura, diferentes gêneros textuais, bem como, fazerem uso desses conhecimentos em suas práticas cotidianas.

A programação tem início às 8h com visitação às salas de exposição e contação de histórias. Durante todo o dia haverá apresentações de músicas, filmes e exposição dos gêneros textuais produzidos pelas seguintes turmas: 1º ano (Poesia e Parlenda), 2º ano (Notícias e Contos), 3º ano (Acrósticos e Bilhetes), 4º ano (Trovas e Cantigas) e 5º ano (Paródias e Receitas). Haverá ainda uma apresentação de poesia encenada e dança chamada “Um olhar animal e pássaros”, desenvolvida por alunos de diferentes séries.