Alunos da Escola Lions Tambaú homenageiam o cantor Pinto do Acordeon

Por Alexandre Quintans - em 733

Os alunos da Escola Municipal Lions Tambaú, localizada no bairro dos Bancários, recebem na tarde desta terça-feira (15), às 15h, a organização não-governamental Instituto Companheiros das Américas (ICA) – comitê Paraíba. Os alunos irão participar de atividade cultural do projeto ‘Forró pé de serra – patrimônio cultural nordestino que não pode morrer’. O homenageado será o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon.

“Nossos alunos já estavam trabalhando para o São João desse ano o tema ‘São João Cultura Popular’. Então quando recebemos o convite para essa apresetnação da ONG na nossa escola casou certinho. Nossos alunos estão bastante animados e ansiosos por esse momento já que durante todo ano letivo eles estão estudando a história de Pinto do Acordeon”, disse a diretora da escola, Maria da Luz Albuquerque.

O ICA fará quatro visitas as escolas da Rede Municipal divulgando o forró e homenageando um ícone da cultura. Nesta terça (15), os alunos irão assistir a apresentação da banda ‘Forró Caçuá’ que é formado pelos irmãos do homenageado.

Haverá apresentações em homenagem ao cangaço, história sobre o artista, depoimentos de amigos, e toda a atividade será gravada dentro do programa ‘Nordeste Sim Senhor’ que é exibido pela Tv da Universidade Federal da Paraíba.

O ICA não tem fins lucrativos e é afiliado da rede internacional Partners of the Americas, sediada em Washington, DC (EUA). No Brasil, atua desde 2005, com a missão de conectar pessoas e organizações, como voluntárias, para servir à comunidade e transformar vidas.