Alunos da escola Monteiro da Franca ganham ginásio para atividades multidisciplinares

Por - em 50

Mais de mil alunos que estudam na Escola Municipal Monteiro da Franca, no conjunto José Vieira Diniz, estão ganhando um novo ginásio poliesportivo que vai auxiliar nas atividades e eventos multidisciplinares da escola. Nessa quarta-feira (18), o prefeito Luciano Agra, fará a inauguração do ginásio, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, a partir das 16h30. Haverá apresentação da banda marcial e do grupo de ginástica rítmica da escola.

Foram investidos aproximadamente 900 mil reais adquiridos com recursos próprios. O ginásio possui cobertura metálica, arquibancada, vestuário masculino e feminino, banheiro, sala, piso de concreto polido, três portões de alumínio, iluminação, além de uma passarela ligando a escola à quadra.

A escola possui 11 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, sala para professores, técnicos e diretor, atende a mais de mil alunos do ensino Fundamental I e II nos turnos manhã e tarde. O diretor adjunto Jonatas Martins disse que o ginásio vai ajudar nas atividades escolares. “As aulas de educação física serão mais confortáveis. Podemos realizar nossas festas de São João. A banda marcial terá um local ideal para os ensaios”, falou.

Outras melhorias – Além da construção do ginásio, a Escola Monteiro da Franca passou por um trabalho de manutenção, como retelhamento, revisão em toda parte elétrica e hidráulica, pintura, implementação de laje e polimento do piso.