Alunos da Escola Seráfico da Nóbrega comemoram entrega do novo prédio

Por - em 210

“Um belo dia de Natal, chegou uma comissão de alunos dessa escola na minha casa. Eles não queriam um presente de Natal, queriam uma quadra que agora está aqui. É para isso que trabalhamos muito. É pelas crianças, adolescentes e trabalhadores”, disse emocionado o prefeito Luciano Agra, durante a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, localizada em Manaíra, nesta terça-feira (23). Na obra foram investidos R$ 900 mil.

Durante a solenidade, que contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores, ex-professores e a comunidade, o prefeito ainda lembrou que a inauguração faz parte da programação do aniversário de 426 anos da Capital e que os investimentos em Educação e Saúde tiveram um espaço muito importante no calendário de atividades. “Os investimento na Educação são permanentes, constantes, contínuos e vão continuar assim. Os da saúde também tiveram um aporte grande de esforços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que tenhamos uma saúde cada vez melhor”, disse Luciano Agra.

A secretaria de Educação, Ariane Sá, destacou que a quadra é da comunidade escolar e dos moradores de Manaíra, citando que a educação na Capital é feita de forma integrada com a comunidade de forma que todos tenham acesso aos bens e serviços disponibilizados pela PMJP. “Esse é um patrimônio da cidade de João Pessoa e hoje não estamos apenas entregando uma quadra, estamos nos confraternizando coma escola”, disse a secretária pedindo que os alunos “façam bom uso e cuidem dela, porque essa quadra é de vocês”, finalizou.

A diretora da unidade de ensino, professora Luzia Bernadete Mendes de Souza (Beta), agradeceu pela reforma e ampliação realizada pela PMJP e disse que o sonho tornou-se realidade. “Parabéns ao prefeito Luciano Agra e a professora Ariane Sá pela palavra cumprida. Vocês não nós decepcionaram. Cumpriram a palavra”, reforçou a professora Beta.

Nova estrutura – A Escola Municipal Seráfico da Nóbrega tem 540 alunos, entre os matriculados no Ensino Fundamental completo e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na obra, além do ginásio, foi  construído um estacionamento, copa, depósito e banheiros próximos ao refeitório, que já existia; foi realizada a ampliação da cozinha, dispensa e área de serviço; construído o vestiário e banheiro para os funcionários, e uma área para armazenamento do gás e outra para o do lixo.

Também foi construída uma rampa de acesso na escola, adequando-a aos padrões da acessibilidade, apesar de não haver alunos cadeirantes na instituição. A parte elétrica e hidráulica do prédio passou por uma manutenção para garantir o correto funcionamento.