Alunos da rede municipal assistem espetáculo de Deborah Colker

Por - em 34

Cerca de 640 estudantes de 26 escolas da rede municipal de ensino terão a oportunidade de assistir a apresentação da Companhia de Dança Deborah Colker, com o espetáculo 4 x 4, nesta quarta-feira (24), a partir das 15h30, no Teatro Paulo Pontes. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Divisão de Dança da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Durante o espetáculo, a própria Deborah Colker interpreta uma sonata de Mozart ao piano. A coreógrafa e bailarina carioca, que aprendeu a tocar o instrumento aos oito anos de idade, faz uma homenagem às artes plásticas, inspirada nos trabalhos de artistas brasileiros como Cildo Meireles, Chelpa Ferro, Victor Arruda e Gringo Cárdia.

No palco são apresentados quatro figurinos diferentes, com também quatro coreografias distintas e uma cenografia grandiosa, que conta com 90 vasos de porcelana, esculturas, pinturas e instalações. A performance foca na concentração e destaca a disciplina dos bailarinos que treinam diariamente por sete horas e 45 minutos.

O espetáculo é também uma colaboração entre dança e arte visual. Trabalhos de artistas brasileiros de diferentes épocas e estilos são transformados em dança. ‘Canto’, baseado em Cildo Meireles; ‘Mesa’, em Chelpa Ferro; ‘Povinho’, em Victor Arruda, e ‘Vasos’, em Gringo Cardia, são coreografias que trazem vida às imagens. A companhia explora os conceitos de contenção, delicadeza, limitação, ousadia, transparência e, acima de tudo, vitalidade.

Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Cia. Deborah Colker conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobrás, o que tem possibilitado alçar grandes vôos e se firmar no panorama da dança mundial. Nesse espaço de tempo, a companhia se apresentou no Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Macau, Irlanda, Japão e Uruguai.

Serviço – O Teatro Paulo Pontes está localizado no Espaço Cultural, na Avenida Abdias Gomes de Almeida, nº 800, bairro de Tambauzinho.