Alunos da rede municipal fazem Cantata de Natal e emociona

Por - em 32

O prefeito da Capital, Luciano Agra, participou na noite desta quinta-feira (16), da Cantata de Natal com os alunos da rede municipal de ensino. O evento realizado no Ponto de Cem Réis faz parte do projeto desenvolvido pela secretaria de educação do município (Sedec), “Educação Festeja o Natal”. O projeto tem como objetivo mostrar à comunidade as atividades desenvolvidas pelas crianças durante todo o ano letivo.

De acordo com Luciano Agra, esse é um momento de celebração. “Os festejos de fim de ano devem ser valorizados pelo poder público, e é isso que temos feito. A utilização dos espaços públicos para essas manifestações são essenciais para mantermos essa chama viva. Pensando nisso, a Prefeitura preparou toda uma programação cultural para a celebração do Natal e fim de ano na capital. Esses são momentos de reflexão e renovação para todos e estar aqui acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, nos dá a sensação que estamos no caminho certo da educação e inclusão”, destacou.

Para a secretária de Educação, Ariane Sá, eventos assim aproximam as comunidades às atividades desenvolvidas pelas crianças dentro da escola como: música, dança, canto e as artes cênicas. “O projeto que está no seu segundo ano, tem a proposta de levar essas atividades aos espaços públicos. Nós iniciamos as apresentações em 1º de dezembro, aqui mesmo no Ponto de Cem Réis e iremos encerrar no dia 25, ponto alto da festa, com uma apresentação no palco montado no busto de Tamandaré, em Tambaú. Todo esse trabalho incentiva e enriquece a vida dos 3.800 alunos envolvidos no projeto”, frisou.