Alunos da rede municipal ganham óculos com lentes corretivas

Por - em 34

Cento e oito alunos da escola municipal Tharcilla Barbosa de Franca, localizada no bairro do Grotão, receberam óculos com lentes corretivas nesta segunda-feira (7). O prefeito Luciano Agra participou da solenidade. A entrega das lentes faz parte do Programa de Saúde do Escolar, da Prefeitura de João pessoa (PMJP) que já realizou 1.554 consultas, das quais 689 alunos de oito escolas apresentaram algum tipo de deficiência visual. O objetivo do programa é oferecer uma melhor qualidade da educação pública e diminuir o deficit de aprendizagem a partir do diagnostico e respeito a saúde dos alunos.

O prefeito Luciano Agra disse que entre tantos projetos implantados pela Prefeitura, este é um dos que merecem ser reverenciados. “Este é o tipo de trabalho que nos orgulha e me motiva a dar continuidade nas ações educativas em desenvolvimento na nossa cidade. São atitudes simples e que fazem toda diferença no dia-a-dia das pessoas. O governo trabalha de forma participativa e com o compromisso de crescimento, desenvolvimento e fortalecimento da população”, comemorou o prefeito.

A meta da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) é realizar 24 mil atendimentos até o final do ano. Para tanto, oftalmologistas e oculistas estarão fazendo consultas itinerantes nas escolas municipais. Todo o investimento é proveniente de recursos próprios do município no valor de R$ 270 mil. A ação desenvolvida pela Prefeitura atende Lei Estadual de Equidade Visual e Auditiva, datada de 2005.