Alunos da Rede Municipal participam da Mostra de Dança

Por - em 125

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta sexta-feira (8) a XVI Mostra de Dança das escolas municipais. O evento será realizado a partir das 15h30 no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Cerca de 350 alunos de oito escolas irão apresentar trabalhos coreográficos inspirados nas músicas da compositora e cantora Cátia de França e da cantora Elba Ramalho, homenageadas este ano no Ano Cultural. Com a faixa etária de 10 a 16 anos, os alunos estarão participando como bailarinos ou apreciadores. O evento é uma realização da Sedec, por meio da Divisão de Educação Física Esporte e Lazer (Defise).

“Este trabalho é de grande importância para o desenvolvimento dos nossos educandos, possibilitando a ampliação do acervo cultural e o respeito aos artistas locais. Salienta-se ainda neste trabalho a questão da melhoria da criatividade, superação de seus limites e as relações interpessoais”, destacou Joseneide Correia Behar, coordenadora do projeto.

Os alunos irão interpretar músicas como Kukukaya, Ponta do Seixas, A Dança das Borboletas, Banquete dos Signos, entre outras. Irão participar da XVI Mostra as escolas David Trindade, Celso Furtado, José Novais, Radegundis Feitosa, Frutuoso Barbosa, Violeta Formiga, Tharsilla Barbosa, Teatro Ednaldo do Egito e o grupo de professores do projeto.

Este ano a Mostra está homenageando a professora e coreógrafa da rede municipal Sandra Alcântara do Nascimento, bem como à Escola Zulmira de Novais pelos 16 anos da existência. O projeto é desenvolvido desde 1998 em todos os níveis de escolaridade, ou seja, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).