Alunos da Rede Municipal participam de Festival de Teatro de Mangabeira

Por Alexandre Quintans - em 239

Alunos da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, localizada no bairro de Mangabeira IV, irão prestigiar nesta sexta-feira (17) o 5° Festival de Teatro de Mangabeira. O evento vai ser no Teatro Lima Penante, no bairro de Jaguaribe, às 19h. Eles irão assistir ao espetáculo ‘Nonada’ do ‘Grupo Experieus’, da cidade de Monteiro-PB.

Durante três dias, 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas da Rede Municipal do bairro de Mangabeira assistirão, gratuitamente, a diversos espetáculos. Isso foi possível graças a uma parceira da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e a comissão organizadora do festival.

“Queremos oportunizar o acesso do nosso alunado a essa cultura, como também as peças que trazem reflexões no campo das artes, nas dramatizações. Muitos deles saem encantados porque nunca tiveram essa oportunidade de ver de tão perto uma peça teatral”, afirmou o coordenador da EJA, Adriano Soares da Silva.

Antes das visitas ao teatro, os professores trabalharam em sala de aula com os alunos como é o funcionamento de um ambiente como este e como se comportar. Na volta para a escola, é feito um debate com os alunos sobre a peça assistida.