Alunos da rede municipal participam de evento educativo no Bessa

Por - em 30

Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino participam na manhã desta sexta-feira (13) de uma atividade extra-classe. Durante toda a manhã os alunos irão assistir vídeos e palestras, brincar e interagir num evento promovido pela Fundação Cidade Viva, numa parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através das Secretaria de Educação (Sedec) e Esportes (Sejer). O evento denominado ‘Freedom’, que significa ‘liberdade’ em inglês, começa às 9 hs, no Centro de convenções localizado na própria sede da instituição, no bairro do Bessa, nas proximidades do Aeroclube.

“Os estudantes irão participar de várias atividades, inclusive interagindo uns com os outros. Será uma manhã recreativa e educativa, onde vamos mostrar o quanto a vida é importante e o quanto às drogas tem o poder de destruir a juventude”, explicou o gestor de Captação da Fundação Cidade Viva, Ricardo Lubambo.

Esse não é o primeiro evento promovido pela Fundação Cidade Viva em parceria com a PMJP. Ricardo informa que na última sexta-feira (06), outros 500 estudantes participaram da mesma atividade. Uma novidade no evento desta sexta-feira, é que os alunos com deficiência auditiva terão o auxilio de um interprete de libras.

Atividades – Na programação do evento os estudantes vão participar e interagir em atividades como teatro, dança, modalidades esportivas, além de assistir a vídeos e palestras. “Nos vídeos vamos mostrar histórias de algumas pessoas que se entregaram às drogas e hoje conseguiram vencer o vício. Os estudantes também vão responder um questionário, que não irá identificá-los, mas que vai ajudar a elaborarmos um perfil do grupo. Depois, vamos encaminhar à escola, para que esta possa trabalhar com os estudantes. Todo esse trabalho é para mostrarmos que os jovens devem curtir a vida, mas com responsabilidade e sem drogas”, ressaltou Ricardo.

Os secretários de Educação (Sedec), Ariane Sá, e de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), Alexandre Urquiza, confirmaram presença no evento. Este é o sétimo e último ‘Freedom’ que a Fundação Cidade Viva promove neste ano de 2009, onde mais de 2.500 estudantes, com idades entre 12 e 17 anos participaram. A sede da Fundação fica localizada na rua Luzia Simões Bartolini, n° 100, Aeroclube, em João Pessoa.