Alunos do município são campeões da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Por - em 84

Alunos da rede municipal de ensino são os grandes campeões da ‘Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas’ (OBMEP), edição 2011. Os trigêmeos Joeverton de Oliveira Maia, 13 anos, Joebert de Oliveira Maia e Joemerson de Oliveira Maia, que no ano passado estudaram na Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, que funciona dentro da Aldeia SOS, no bairro de Mangabeira, conquistaram pela terceira vez seguida as primeiras colocações.

Joeverton e Joebert empataram em primeiro lugar no nível 2 e Joemerson ficou com a medalha de prata. No nível 1, a medalha de bronze também foi da Escola Ana Cristina, com o aluno Arthur Arandas Diniz, 12 anos. Foram premiados também no nível 2 com menções honrosas, Joyce Alléxia e Lukas de Jesus Santiago.

Para a secretária de Educação Ariane Sá, essa conquista confirma que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa está rendendo bons frutos. “É gratificante ver o sucesso dos nossos alunos e ver de perto que nosso trabalho está fazendo a diferença no crescimento da educação do nosso município”

O professor dos alunos, Carlos Henrique Santos Morais, não escondeu a satisfação de ver os alunos no lugar mais alto do pódio. “Esse resultado é um trabalho concentrado de nós professores, dos alunos, do apoio da família da estrutura que a prefeitura nos oferece. É uma realização e nos motiva cada vez a nos dedicar em sala de aula e passar o conteúdo da melhor forma possível”, disse o professor.

Olimpíada – A 7ª OBMEP foi realizada em novembro de 2011 e participaram cerca de 20 milhões de alunos das escolas públicas do Brasil, entre eles alunos do exército, marinha e aeronáutica.

Neste ano de 2012, Joeverton, Joebert e Joemerson irão estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Eles participaram do cursinho preparatório, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o IFPB, por meio da Secretaria de Educação e Cultuar, com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB).