Alunos da rede municipal são recebidos com Dia da Acolhida

Por - em 29

Música e alegria deram boas vindas aos alunos da rede municipal de ensino durante o ‘Dia da Acolhida’ realizado nesta sexta-feira (4) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Escola Leônidas Santiago, no bairro do Rangel. A atividade, que contou com a presença do prefeito Luciano Agra e da Secretária da Educação e Cultura, Ariane Sá, além de centenas de alunos e servidores da educação, marcou o inicio das aulas do ano letivo 2011, que começou oficialmente na quinta-feira (3).

Durante o seu pronunciamento, Luciano Agra lembrou a época de sala de aula, quando atuou como professor na década de 80. “Todo evento relacionado à educação pra mim é uma festa. Devemos sempre fazer o melhor, já que o ensino é prioridade. Este ano a PMJP aumentou o recurso para este setor. Cerca de 30% de todo o orçamento será voltado para a educação”, enfatizou Agra.

Na ocasião, houve a entrega simbólica do kit escolar e da Banda Marcial da unidade escolar, e para abrilhantar ainda mais o ambiente, teve a apresentação do Sexteto da Banda Marcial Augusto dos Anjos e da Banda MPB Baile e Show, formada por professores de música da rede municipal.

“Hoje é um dia muito feliz, já que além de termos a honra de receber a visita dos gestores que formam a educação no Município, fomos agraciados com a banda marcial que vai colaborar e muito no aprendizado do alunado”, comemorou a diretora da escola, Maria Madalena Guedes Pereira.

Kit escolar – Até o início de março, a PMJP distribuirá nas escolas um kit contendo fardamento e material para todos os alunos matriculados: calça, camiseta e meias, sapatos e mochila, que só foram confeccionados depois do planejamento e o parecer de um médico ortopedista, que deu dicas de formato e de material para não prejudicar a coluna dos alunos.

Como resultado de parceria entre a PMJP e o Ministério da Educação (MEC), os alunos também receberão todos os livros do ano letivo e o material completo, incluindo lápis, borracha, régua e transferidor.