Alunos de creche municipal homenageiam cantores Antônio Barros e Cecéu

Por Alexandre Quintans - em 10208

Em clima de São João, as crianças da creche Maria de Fátima Amorim Navarro, no bairro José Américo, arrastaram o pé e homenagearam a dupla Antônio Barros e Cecéu que estava presente na unidade de ensino. A ação fez parte do projeto ‘Arte e cultura’ da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil.

O repertório das apresentações foi todo em cima das composições dos homenageados, como “É proibido cochilar”, “Ninguém desata esse nó”, “Forró do poeirão”. Um momento de muita alegria para a dupla. “Essa festa, para mim, tem sabor de infância porque eu me senti tão criança quanto elas. E a gente saber que elas estão bebendo da fonte Antônio Barros e Cecéu, prestando essa homenagem, é muito bonito porque vai ficar no registro de todos”, disse emocionada Cecéu.

Já Antônio Barros disse ter chorado e sentido uma emoção única durante todos esses anos de carreira. “Toda homenagem é bem-vinda, mas essa de hoje foi maravilhosa me deixando de alma lavada e iluminada. Uma das coisas mais lindas que eu vi na minha vida. Como Cecéu, eu também me senti criança e enchi os olhos de lágrimas e saio feliz com a certeza que ainda há pessoas de bom coração no mundo”, afirmou.

Durante o mês de maio as crianças estudaram a vida e obra de Antônio Barros e Cecéu resgatando a cultura local, a importância dos artistas da terra, mantendo acesa a fogueira dos festejos juninos, além das comidas típicas.

“Nossas crianças foram maravilhosas. A apresentação foi linda e a homenagem mais do que merecida para esse casal maravilhoso. Eu fico até sem palavras de tanta emoção. Obrigada a toda a equipe que faz essa creche”, agradeceu a diretora Lucivânia Silva.