Alunos de cursos de Estações Digitais recebem certificados

Por - em 32

Jovens de 18 bairros de João Pessoa receberam, na tarde desta sexta-feira (1º), o certificado de conclusão de cursos básicos de informática, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura da Capital (PMJP) nas Estações Digitais, projeto desenvolvido em parceria entre os governos municipal e federal. A solenidade aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

Ao todo, 603 concluintes receberam os certificados. Durante três meses, eles aprenderam o pacote do Office (Word, Windows e Excel), digitação e internet. Na solenidade, os presentes conferiram três apresentações culturais: grupos de xaxado do Centro de Referência em Cidadania, do Bairro de Mandacaru; hip-hop, do Jardim Veneza, e dança do ventre, do Expedicionários.

Na ocasião, os formandos também assistiram uma palestra sobre ‘Cultura Digital’, ministrada pela professora do curso de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sônia Pimenta, e em seguida fizeram um passeio pela Estação.

É a terceira turma formada pelas Estações Digitais, uma iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia (Secitec), desde que o projeto foi implantado no ano de 2007, representando cerca de 1.100 jovens capacitados na área de informática. Já na próxima quarta-feira (6), os 43 monitores das 18 estações começam a dar aulas a novas turmas, reunindo um total de 900 alunos.