Alunos de escola municipal fazem avaliação nutricional

Por - em 57

Os estudantes da Escola Municipal Zulmira de Novais, localizada no bairro de Cruz das Armas, estão sendo submetidos a uma avaliação nutricional, realizada pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM/PB), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação começou nesta segunda (20) e prossegue nesta terça-feira (21), pela manhã e à tarde.

A equipe da FCM é composta por 15 alunos, acompanhados com três docentes da disciplina Prática de Avaliação Nutricional, do curso de Nutrição. Além do diagnóstico nutricional dos alunos, através da avaliação antropométrica com a coleta de peso e altura, a equipe está realizando atividades educativas, com apresentação de teatro de fantoches e slides abordando o tema alimentação saudável.

Todos os 879 alunos da Escola Zulmira de Novais estão sendo avaliados e o resultado dos exames é entregue no mesmo dia. A ação faz parte do Projeto Alimentação Saudável, do Programa Saúde na Escola. Na opinião da diretora da escola, Teresa Lúcia de Figueiredo Albuquerque, essas atividades e a parceria com a FCM/PB trarão um grande resultado. “Tal fato é de grande importância para termos uma ideia exata do nível nutricional dos nossos alunos”, ressaltou.

Saúde Escolar – Programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com as secretarias Municipais da Saúde e Educação. O objetivo principal é fortalecer a participação comunitária nas políticas de educação e saúde para melhoria da qualidade de vida, bem como ampliar o alcance e impacto de suas ações relativas aos estudantes e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis.