Alunos de escola municipal participam de aula do Procon

Por - em 27

Atentos e curiosos, os alunos da Escola Municipal Fenelon Câmara participaram, esta semana, de uma atividade diferente. Eles tiveram uma aula de cidadania sobre os direitos do consumidor, com direito a apresentação de teatro de bonecos e palestra educativa, realizada pelo Procon de João Pessoa.

“Gostei demais da peça e da palestra sobre os direitos do consumidor. É muito bom saber de nossos direitos”, ressaltou a estudante Larissa Sousa da Paz, 12 anos. Segundo ela, foi uma oportunidade de conhecer também o que o consumidor pode reclamar e como funciona o Procon-JP.

As atividades foram voltadas para os cerca de 120 alunos das turmas da 6ª série e professores da escola. A assistente social do Fenelon Câmara, Fátima Paiva, disse que a atividade educativa realizada pelo órgão de defesa do consumidor tem tudo a ver com o projeto de cidadania desenvolvido pela escola.

“Esse trabalho realizado pelo Procon só vem a acrescentar na formação cidadã de nossos alunos. Eles vão se tornar agentes multiplicadores dos direitos do consumidor e passar os conhecimentos adquiridos aqui para seus pais e outros familiares”, acredita Fátima.

Quem prestou também bastante atenção às atividades realizadas foi o aluno Carlos Antonio Fernandes, 10 anos. Para ele, as informações que recebeu na palestra e com a peça de teatro de bonecos Educação para o Consumo, encenada pela Cia de Teatro Boca de Cena, o deixou mais seguro de seus direitos. “Foi muito bom saber que podemos contar com o Procon para auxiliar na defesa de meus direitos”, disse.