Alunos de escolas municipais desfilam pelo Funcionários II

Por - em 42

Na tarde desta quinta-feira (6), o bairro dos Funcionários II foi palco para o desfile das Escolas Municipais Maria Ruth de Sousa, Darcy Ribeiro, Thárcila Barbosa de Franca e Moemia Tinoco Cunha Lima, em homenagem ao Dia da Independência, que será comemorado neste sábado, 7 de setembro. Cada instituição levou para avenida temas culturais, educação, meio ambiente e cidadania. A dispersão das agremiações aconteceu na Praça Manuel Júnior, conhecida como ‘Praça Bela’, onde familiares, professores e alunos puderam prestigiar cada apresentação.

Larissa Carla Silva Bento, 11, é aluna da 6° série da Escola Maria Ruth e fala com orgulho da sua participação. “Eu adoro a minha escola, cresci lá e sempre desfilei, hoje foi um dia especial”. Já a sua mãe, Maria Suely da Silva, que também é servidora daquela escola, ressaltou a sua alegria em assistir a performance da Larissa. “É gratificante fazer parte desse momento. A escola faz parte da minha vida”.

A secretaria de Educação do Município, Ariane Sá, participou do evento e enfatizou a importância do momento cívico para a educação e o desenvolvimento sócio-cultural das crianças que estudam nas escolas públicas. “Esse é o instante de cidadania, onde a democracia se faz presente. Além disso, cada tema foi estudado e debatido entre os alunos e professores, gerando curiosidade e o conhecimento cada vez mais aguçado”, disse.