Alunos de escolas municipais recebem ações sobre trânsito

Por - em 28

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) está realizando, até a próxima sexta-feira (24), ações educativas em salas de aula, onde serão desenvolvidas oficinas pedagógicas, jogos, teatro, paródias e poesia. As ações acontecem nas escolas da Rede Municipal e buscam sensibilizar a comunidade escolar sobre a educação no trânsito.

O foco do evento, que terá a participação de alunos, professores e especialistas da educação de mais de 40 escolas municipais, é conscientizar a sociedade para a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha no banco traseiro (para crianças de até sete anos e meio) como forma de valorização da vida. A segurança no trânsito faz parte do currículo escolar como tema transversal, envolvendo todas as disciplinas e oferecendo ao estudante acesso ao conteúdo durante todo o ano letivo.

Segundo a coordenadora da Educação para o Trânsito da Sedec, Fabiana Uchôa, este trabalho faz com que os educandos reflitam, discutam e analisem o próprio comportamento diante do seu cotidiano, repensando suas atitudes e hábitos na via pública. Outras informações sobre as ações da Semana Nacional de Trânsito desenvolvidas nas escolas municipais podem ser adquiridas no Departamento de Programas, Projetos e Convênios da Secretaria de Educação, através do telefone 3214.4135.