Alunos do ‘Basquete do Futuro’ da PMJP ganham novo uniforme

Por - em 31

As 135 crianças que fazem parte do projeto ‘Basquete do Futuro’ vão receber uniforme esportivo completo para a prática da modalidade. A doação será feita através de uma parceria que será firmada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Instituto Alpargatas, nesta quarta-feira (6), às 9h, no Ginásio de Esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina Figueiredo.

O ‘Basquete do Futuro’ é desenvolvido pela Prefeitura da Capital desde março do ano passado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com a Federação Paraibana de Basquete. As aulas acontecem da segunda à quinta-feira, pela manhã, e da terça a quinta-feira, no turno da tarde. No sábado à tarde acontecem os torneios internos com a participação de todas as turmas.

Além do colete que já utilizam para os treinamentos e jogos, as crianças vão receber camisas, shorts e tênis tipo basqueteira. “Estamos buscando essa parceria desde o ano passado, para dar melhores condições de treinamento para as crianças que participam do projeto”, disse a coordenadora do Programa em João Pessoa, Fernanda Albuquerque. Participam do projeto crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade.

Metas – O ‘Basquete do Futuro’ tem como metas descobrir novos talentos no basquete de João Pessoa e fortalecer a inclusão social através do esporte. No início, cerca de 100 crianças eram atendidas na Capital, passando agora para 135 atletas. Além desse número de beneficiados, ainda existe uma lista de espera com cerca de 40 crianças e jovens que querem participar do projeto.

Com pouco mais de um ano de atividades, o projeto já vem obtendo resultados positivos com a presença de alguns alunos em competições estaduais. É o caso da equipe do Basquete do Futuro de João Pessoa, que participa do Campeonato Paraibano de Basquete Sub-13, com possibilidades de disputar a final da competição.