Alunos do curso de Gestão Pública da UFPB conhecem o trabalho da Controladoria-Geral do Município

Por Katiana Ramos - em 231

A tarde desta segunda-feira (13) foi de aprendizado para um grupo de estudantes do curso de graduação em Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba(UFPB). Em uma palestra dinâmica, os estudantes conheceram um pouco sobre o papel da Controladoria-Geral do Município de João Pessoa (CGM) e a importância do trabalho realizado pelos servidores do órgãos.

A palestra aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e foi ministrada pela controladora-geral adjunta, Regina Souza. Na oportunidade, os estudantes foram informados sobre como funciona a CGM, que atua, entre outras funções, no zelo, controle e aplicação correta dos recursos pela gestão municipal. Além disso, é também um dos órgãos responsáveis pelas ações da transparência pública do município.

“É uma forma de unir o conhecimento acadêmico com a prática da esfera pública, mostrando como os conceitos aprendidos em sala de aula podem ser vivenciados e contribuir para a evolução e melhoria da gestão pública”, destacou Regina Souza.

Os estudantes que participaram da palestra são alunos do professor do curso de Gestão Pública da UFPB, Fernando Torres, que, pela segunda vez, promove essa vivência para os estudantes.

“Essas ações são realizadas no intuito de propiciar o que a gente debate na teoria em sala de aula com a prática para conhecer a nossa gestão pública, e uma das instituições que fiz questão de programar a visita neste semestre foi a Controladoria-Geral do Município. A gente vem acompanhando o trabalho que os servidores realizam e vemos que é de boa qualidade, um exemplo na gestão pública e que temos que conhecer”, frisou o professor.