Alunos do EJA farão curso técnico em eventos no IFPB

Por - em 86

Através de um convênio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), os alunos do ensino fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas da rede municipal, podem se inscrever até o dia 11 de dezembro para o Processo Seletivo do curso técnico em Eventos. São oferecidas 40 vagas no Campus João Pessoa, sendo duas para portadores de necessidades especiais. O curso é inserido no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para se inscrever o candidato precisa ter concluído, até o início do curso, no semestre 2010.1, o ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nas escolas da rede pública municipal de João Pessoa e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula. O resultado do Processo Seletivo será válido apenas para preencher as vagas ofertadas para o ano letivo de 2010.

As inscrições serão realizadas de segunda (7) a sexta-feira (11), na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, em horário comercial. No ato da inscrição os interessados devem apresentar cópia do histórico escolar do ensino fundamental a ser autenticada pelo servidor que fizer a inscrição, mediante apresentação do documento original. Também deverá ser preenchido Formulário de Inscrição, onde deverá constar número do CPF e da Identidade, ou equivalente, com foto, expedido por órgão oficial, com validade nacional.

Avaliação – A avaliação dos candidatos constará de análise do histórico escolar, de exposição escrita e da entrevista, que serão realizadas por uma equipe pedagógica da Sedec, juntamente com as Coordenações Técnico Pedagógica do Proeja e de Assistência ao Educando do IFPB, Campus João Pessoa.

A exposição escrita e a entrevista estão marcadas para os dias 16, 17 e 18 de dezembro, no IFPB Campus João Pessoa, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, por ordem de chegada dos candidatos. O bom desempenho escolar, as condições sócio-econômicas e a expectativa para o curso são critérios para a avaliação.

Atestado Médico – O candidato portador de necessidades especiais deverá protocolar, no período de inscrição, atestado médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e requerimento solicitando o tipo de atendimento necessário a ser adotado no dia da avaliação. As vagas destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais que não forem preenchidas retornarão ao quadro das vagas regulares.

O candidato enfermo poderá realizar a prova em seu domicílio ou ambiente hospitalar. Para isso, deverá protocolar requerimento no IFPB Campus João Pessoa com antecedência de 72h e anexar ao requerimento o atestado médico com a CID. No atestado, o médico responsável deverá informar se o paciente está ou não em condições físicas e psicológicas para deslocar-se e realizar a prova, sem causar prejuízo ao tratamento a que está se submetendo.