Alunos do Juventude Cidadã recebem cartões na 2ª feira

Por - em 29

Os 540 alunos do programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidad㔠de João Pessoa recebem na próxima segunda-feira (7) os cartões bancários para saque da bolsa-auxílio. A entrega estava marcada para o dia 16 de novembro, mas precisou ser adiada devido a um problema na definição da agência bancária dos estudantes. Apesar disso, os jovens já puderam sacar a primeira parte do benefício diretamente no Centro Administrativo Municipal, nos dias 26 e 27.

A entrega dos cartões será feita pelo Banco do Brasil, em horário bancário (das 9h às 15h), no 2º andar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção de João Pessoa (Sedesp) – localizada na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antiga Prefeitura). Todos os jovens devem comparecer munidos de carteira de identidade e CPF originais.

O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria do Ministério do Trabalho com a Prefeitura da Capital. Ele oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito ao transporte e recebem alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

Serviço:

Entrega dos cartões magnéticos do Juventude Cidadã/Funetec
Local: Sedesp, na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antiga Prefeitura)
Data: segunda-feira, dia 7
Horário: das 9h às 15h
Documentos obrigatórios: carteira de identidade e CPF originais