Alunos do Peti conquistam 1º lugar no Campeonato de Karatê

Por - em 34

Três alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Bairro São José, conquistaram, no último domingo (17), medalha de ouro no 6º Campeonato Paraibano de Karatê Interestilos, realizado no Ginásio de Esportes do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira.

Os atletas Matheus Henrique da Silva de Franca, Ruan Michel Santos de Araújo e Weverton Lima, todos com 10 anos, obtiveram o 1º lugar na categoria Kumitê Masculino Mirim. A colocação leva os três alunos do Peti a integrar a Seleção Paraibana de Karatê Interestilos, que participará do Campeonato Brasileiro no período de 11 a 14 de novembro, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Segundo o técnico Everton de Almeida Pessoa, apesar de estar treinando há apenas seis meses, a equipe formada por 17 meninos e meninas já vem obtendo resultados animadores. “Há cerca de dois meses, a equipe já vinha mostrando bons resultados na segunda fase do Campeonato, conquistando individualmente o 1º lugar por Matheus e o 4º lugar por Ruan, na Categoria Kumitê Masculino Mirim C (9 e 10 anos)”.