Alunos do Peti exibem peça no Teatro Lima Penante, nesta 2ª

Por - em 36

Os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Centro Livre Meninada I, do Bairro de Jaguaribe, apresentam nesta segunda-feira (27) o espetáculo ‘Lá é assim!’, a partir das 14h30, no Teatro Lima Penante (Avenida João Machado, Centro). O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A apresentação faz parte da programação do XVII Festival de Teatro do Estudante, promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Núcleo de Teatro Universitário (NTU). A direção é de Catarina Arruda e Malú Farias.

A diretora e coordenadora do núcleo Centro Livre Meninada I, Catarina Arruda, explica que o espetáculo retrata a visão das crianças e adolescentes das comunidades Paulo Afonso e Renascer sobre suas experiências cotidianas, seus confrontos, vínculos, desejos e sentimentos de pertencimento às suas comunidades.

“Eles apropriam-se das linguagens verbal e não-verbal, artes plásticas, capoeira, dança, maculelê, percussão, música, fotografia e poesia para refletir criticamente as suas possibilidades do real e do imaginário”, concluiu Catarina.

O Peti – É um programa de transferência direta de renda do Governo Federal para famílias de crianças e adolescentes envolvidos no trabalho precoce. Tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante, que colocam em risco a saúde, a segurança e o desenvolvimento desses sujeitos sociais em formação.